Agenda Solidária angaria 46.200€ para IPO Lisboa

Agenda Solidaria IPO 2018

As obras da nova Unidade de Transplante de Medula do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) vão ser as contempladas com o resultado da venda da Agenda Solidária IPO 2018, que angariou 46.286,30€. Para o ano há mais.

Em comunicado, o IPO Lisboa confirma que “os resultados alcançados com a venda da Agenda Solidária IPO 2018 superaram os objetivos previstos. Além das receitas angariadas, importantes para o investimento na melhoria das condições de conforto de doentes e familiares, a Agenda teve grande impacto junto do público e da sociedade, sendo de destacar a grande mobilização de autarquias e empresas que quiseram aproveitar esta oportunidade para se juntar ao IPO através da aquisição de vários exemplares, reconhecendo o valor do trabalho desenvolvido no Instituto”.

A iniciativa contou com uma tiragem de 18 mil exemplares e a colaboração de 12 figuras públicas que escreveram uma história original sobre “uma primeira vez” que tenha feito a diferença no seu percurso de vida e na sua entrega aos outros.

Nomes como o professor Guilherme Oliveira Martins, a cientista Maria Manuel Mota, frei Fernando Ventura, os jornalistas Clara Ferreira Alves e Rodrigo Guedes de Carvalho, a poetisa Maria Teresa Horta, a atriz Rita Blanco, a apresentadora Fátima Lopes, o futebolista Rui Patrício, entre outros, uniram-se a esta causa, que teve o Alto Patrocínio do Presidente da República.

“Com os resultados obtidos, a enorme adesão de doentes, público e parceiros, o IPO Lisboa reconhece o valor social desta iniciativa e decidiu dar-lhe continuidade. No final do ano lançará o seu terceiro projeto solidário: a Agenda Solidária IPO 2019 já está a caminho.”

A primeira unidade do género criada no País

A Unidade de Transplante de Medula do IPO Lisboa foi a primeira a ser criada no País, em 1987. Trata-se de um centro altamente diferenciado e especializado na colheita e transplantação de células da medula, o único procedimento que permite tratar pessoas com determinado tipo de leucemias e outras doenças graves do sangue e do sistema imunitário.

Posts relacionados