Scroll Top

‘Eu sou e eu vou’ – IPO apela à dádiva de sangue

dádiva de sangue

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa) associa-se à campanha internacional do Dia Mundial de Luta contra o Cancro, que este ano se celebra sob o lema ‘Eu sou e eu vou’, apelando à mobilização de todos na luta contra a doença. Para que possa integrar este movimento global, convida à dádiva de sangue ao IPO, esta terça-feira, 4 de fevereiro, dia em que o Serviço de Imunohemoterapia estará aberto das 9h00 às 20h00.

Com o alargamento do horário de funcionamento do setor de dadores de sangue no Dia Mundial de Luta contra o Cancro, o IPO realça a importância da doação de sangue e de componentes sanguíneos para o tratamento dos doentes oncológicos, dando oportunidade a muitas pessoas que desejam ser dadoras no IPO e que não têm oportunidade de o fazer noutro horário.

No IPO, pode doar sangue total, plaquetas, plasma ou glóbulos vermelhos. Todos os componentes doados são usados para tratar doentes do Instituto.

Como não há substituto para o sangue humano, a disponibilidade de sangue depende exclusivamente da generosidade de dadores benévolos. O IPO Lisboa conta com o apoio de dadores regulares e pretende também sensibilizar os mais jovens, lembrando que a dádiva de sangue é um gesto simples, indolor e muito gratificante porque permite salvar vidas.

Dádiva de sangue até às 20h00

‘Eu sou e eu vou’ é uma campanha que convida à ação individual, das empresas e de organizações. Lançada no Dia Mundial de Luta contra o Cancro, tem como objetivo o envolvimento das pessoas e da sociedade durante todos os dias do ano.

Na terça-feira, 4 de fevereiro, o IPO estará aberto entre as 9h00 e as 20h00. Nos outros dias, pode fazer a sua dádiva a qualquer hora, durante o horário de funcionamento do serviço.

Mais informação aqui.

dádiva de sangue no IPO

Posts relacionados