Maior conferência de exercício e saúde está de volta a Lisboa

exercício

Lisboa volta a receber, entre os dias 6 e 8 de maio, o Exercise Summit, um dos maiores eventos de exercício e saúde em Portugal. Nesta 4ª edição, que vai decorrer no Fórum Lisboa, o programa conta com a presença de professores e investigadores na área do exercício físico, fisiologia, ciência e reabilitação.

Sob o lema, “Juntos Para Uma Saúde Mais Forte”, o evento visa promover a atualização profissional, a qualidade e a inovação nas profissões ligadas à atividade física. Destaca conteúdos baseados em ciência e o papel dos profissionais do exercício na promoção da saúde.

O encontro conta com apresentações de peritos internacionais como Brad Schoenfeld, investigador norte-americano e especialista em treino de hipertrofia e na melhoria da composição corporal e Mikel Izquierdo, investigador espanhol e professor de biomecânica e fisiologia do exercício.

O programa inclui especialistas portugueses, médicos e professores catedráticos, como Rogério Barbosa Pereira, fisioterapeuta pós-graduado em reabilitação no desporto e doutorando em fisioterapia e Hélder Dores, coordenador de Cardiologia Desportiva no Hospital da Luz Lisboa.

“Numa altura em que todos conhecemos a importância da integração do exercício físico no estilo de vida, vamos trazer ao Exercise Summit as melhores práticas associadas ao treino de força, e apresentar conteúdos que contribuem para uma saúde melhor. É um evento dirigido a quem se preocupa com as várias áreas complementares da saúde”, afirma Hugo Moniz, CEO da EXS – Exercise School, responsável pela organização do evento.

As inscrições para o Exercise Summit 2022 já estão abertas e disponíveis na página https://exercisesummit.pt

Posts relacionados