Merck lança a nova embalagem sustentável para produtos de fertilidade

fertilidade

A sustentabilidade é cada vez mais uma aposta em diferentes setores e um deles parece ser a indústria farmacêutica. A Merck é a mais recente empresa desta área a anunciar o lançamento de uma nova embalagem para um dos seus produtos de fertilidade, 40% mais pequena, o que gera mais poupança para o ambiente.

A nova embalagem Slim Pack, para a família de canetas Merck Fertilidade, beneficia o cliente, paciente e meio ambiente.

O novo formato consiste numa embalagem 40% mais pequena que ocupa menos espaço refrigerado na clínica e em casa, melhorando a portabilidade, eficiência e conveniência ao longo de toda a cadeia de valor (para armazenistas, clínicas e pacientes).

Uma novidade que irá desempenhar um papel importante na redução das emissões anuais de CO2 da Merck sendo esta, uma importante prioridade decorrente da Estratégia de Sustentabilidade da empresa.

A embalagem para este produtos de fertilidade é feita de cartão 100% reciclável, permitiu substituir o plástico e eliminar aproximadamente 180 toneladas métricas de resíduos de plástico por ano. Além disso, a redução do tamanho da embalagem tem um impacto positivo no processo da cadeia de abastecimento, uma vez que ao poupar espaço no armazenamento refrigerado permite transportar mais produto em menos expedições, com uma poupança de espaço de até 55% por palete.

Posts relacionados