Scroll Top

Roche faz parceria com Moderna para utilização de teste de anticorpos em participantes que levaram vacina

vacina

A Roche anunciou uma parceria com a Moderna Inc. para utilização do seu teste de anticorpos nos ensaios clínicos da vacina da Moderna. 

“A Roche valoriza a colaboração com a Moderna, que já anteriormente incluiu com sucesso a utilização do nosso teste qualitativo de anticorpos nos seus estudos”, diz Thomas Schinecker, CEO da Roche Diagnósticos.

“Estamos satisfeitos por ver que o nosso teste quantitativo está agora também a ser utilizado como parte dos ensaios clínicos da vacina Moderna, o que, em última análise, poderá ajudar a pôr fim a esta pandemia.” 

A medição quantitativa dos níveis de anticorpos para o SARS-CoV-2 ajudará a Moderna a obter conhecimentos essenciais sobre a correlação entre a proteção com a vacinação e os níveis de anticorpos.

Tal poderá desempenhar um papel importante na avaliação se, ou quando, um indivíduo necessita de ser revacinado ou ajudar a responder a outras questões relevantes do ponto de vista clínico.  

Para completar o conhecimento das vacinas contra o SARS-CoV-2 é importante conhecer os níveis iniciais de anticorpos de um indivíduo, antes da vacinação, de forma a avaliar a sua dinâmica ao longo do tempo e estabelecer a correlação com a proteção.

A medição dos níveis de anticorpos pode também desempenhar um papel no estabelecimento da eficácia da vacina na prevenção da infeção e/ou no desenvolvimento de COVID-19 grave. 

Esta parceria com a Moderna começou com a utilização do teste de anticorpos da Roche para determinação qualitativa dos anticorpos SARS-CoV-2, processo que fez parte dos ensaios clínicos da vacina da Moderna para determinação e avaliação da infeção nos participantes. 

Posts relacionados