Servizo Galego de Saúde reconhece excelência do IPO do Porto e visita instituição

IPO Porto
O Servizo Galego de Saúde, sistema de saúde público da Galiza, reconhece a excelência do IPO do Porto e manifestou esse reconhecimento numa visita feita àquela instituição de uma delegação da Consellería de Sanidade da Xunta de Galicia, onde teve a oportunidade de conhecer cinco projetos diferenciadores desenvolvidos no IPO da Invicta.

Rui Henrique, presidente do IPO do Porto, salientou a importância da visita, acreditando que “constituirá a base de uma colaboração mais estreita e profícua na Euro-região Galiza-Norte de Portugal na área da saúde, incluindo as vertentes assistencial, formativa e investigacional”.
O Servizo Galego de Saúde é o sistema de saúde público da Galiza, região de Espanha. A política e o financiamento dos cuidados de saúde são da responsabilidade da Consellería de Saúde, um departamento de nível ministerial da Xunta de Galicia, o governo regional desta Comunidade Autónoma.
A delegação teve oportunidade de fazer uma visita ao IPO Porto e de conhecer diferentes serviços e áreas, visita que resulta do reconhecimento do  IPO Porto enquanto instituição hospitalar de referência em Portugal em áreas essenciais na oncologia, como a Medicina de Precisão, Epidemiologia, VBHC – Value-Based Healthcare e terapêutica com células CAR-T.

Posts relacionados