Vão ser conhecidos, no dia 28 de setembro, os vencedores da 7ª edição das Bolsas de Cidadania, apresentadas no decorrer de uma sessão idealizada para o efeito.
O evento tem início às 14h30 e pode ser acompanhado em www.roche.pt ou na página de Facebook da Roche.
Num valor total de 60 mil euros, as Bolsas procuram fomentar a participação dos cidadãos nos processos de decisão em saúde, a informação dos doentes sobre os seus direitos, assim como a sua participação nas decisões individuais de tratamento.
Trata-se de uma iniciativa da Roche para financiar projetos e ideias de associações de doentes e outras Organizações Não Governamentais (ONG).
Este ano, a Roche recebeu 34 candidaturas, que foram analisadas por um júri independente e multidisciplinar, constituído por: Maria de Belém Roseira (antiga Ministra da Saúde), Graça de Freitas (diretora-geral da Saúde), Isabel Aldir (assessora da Presidência da República), José Pereira de Almeida (coordenador nacional da Pastoral da Saúde), Maria do Céu Machado (médica e ex-presidente do Infarmed), Mário Pereira Pinto (professor universitário e investigador), Christiana Martins (jornalista), e Cláudia Ricardo (diretora de Acesso ao Mercado e Assuntos Externos da Roche).
As bolsas a atribuir terão os seguintes valores: 20 mil euros (uma bolsa); 15 mil euros (uma bolsa); 10 mil euros (uma bolsa); 5 mil euros (três bolsas).
Todos os membros do júri estão a título pessoal e individual nestas Bolsas de Cidadania.