Depois do sucesso das primeiras duas edições, os Wellbeing Awards regressam em 2024, em parceria com a AON Portugal e a Multicare, para distinguir as organizações com as melhores práticas e políticas em Saúde e Bem-Estar corporativo. As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao dia 31 de maio.
Esta iniciativa inovadora em Portugal tem como objetivo premiar as empresas que investem na Saúde, Bem-Estar e Felicidade dos seus colaboradores, dentro e fora do local de trabalho. Nesta terceira edição, os prémios são atribuídos, tal como nas anteriores, em três categorias diferentes, tendo em conta a dimensão das empresas: organizações com até 249 colaboradores; organizações que tenham de 250 a 1000 colaboradores; e organizações com mais de 1000 colaboradores.
Existem também categorias independentes da dimensão: Best Mental/Emotional Health Strategy; Best Physical Wellbeing Strategy; Best Engagment and Communication in Wellbeing; Best Leadership and Culture Wellbeing Safest Psychological Workplace; e Best Musculoskeletal Health Program.
Para apurar os vencedores, o evento conta com um painel de jurados composto por pessoas de diferentes organizações, áreas corporativas e académicas. No final, os vencedores dos Wellbeing Awards recebem um selo de certificação Wellbeing Best Practices.
“Os Wellbeing Awards têm sido uma referência para as organizações que estão comprometidas em promover a Saúde, o Bem-Estar e a Felicidade dentro do local de trabalho. Num contexto global cada vez mais desafiante, estes prémios são muito importantes para reconhecer e homenagear estas organizações, estimulando uma cultura empresarial baseada nas pessoas”, afirma Tiago Santos, CEO da Workwell. “Ao longo destas três edições, os resultados têm sido positivos, com empresas a terem programas planeados e estruturados, mostrando que este é um tema sério e cada vez mais importante para as organizações.”
As inscrições estão disponíveis aqui.