Scroll Top

Agenda Solidária do IPO quer ajudar a construir novo Hospital de Dia de Oncologia

agenda solidária IPO

No ano passado, com a venda da Agenda Solidária IPO 2018, o IPO angariou mais de 50 mil euros, investidos no Serviço de Pediatria. Este ano, a iniciativa volta a realizar-se, contando com o apoio de figuras bem conhecidas, como o selecionador nacional de futebol Fernando Santos, a escritora Alice Vieira ou o politico Luís Marques Mendes. 

Este ano, o objetivo é angariar fundos para a construção de um novo Hospital de Dia de oncologia e de hematologia, melhorando as condições do espaço onde os doentes fazem quimioterapia em regime de ambulatório. 

Nos 95 anos do IPO, Alice Vieira, António Barreto, Carlos Fiolhais, Cristina Ferreira, Eduarda Abbondanza, Fernando Santos, José Gameiro, Júlia Pinheiro, Laurinda Alves, Luís Marques Mendes, Maria Antónia de Almeida Santos e Pedro Abrunhosa são as 12 personalidades convidadas a escrever uma história sobre um acontecimento das suas vidas que fazem questão de celebrar.

E, desta forma, nasceram 12 textos inéditos, ilustrados por Marta Torrão, que contam momentos inesquecíveis e marcantes que convidam cada um de nós a celebrar a vida todos os dias.

Mais de 35 mil exemplares vendidos

Este é um projeto que merecido, por parte dos doentes, familiares e pela sociedade, autarquias e empresas um bom acolhimento, que se traduz no apoio, todos os anos, ao IPO, transformado em contributo através da aquisição de vários exemplares.    

Somadas as duas edições anteriores, as vendas da Agenda Solidária IPO ultrapassaram os 35.000 exemplares.

Numa altura em que se aproxima o Natal, a Agenda Solidária IPO 2019, disponível nas livrarias e grandes superfícies a partir de dia 30 de outubro, com um preço de 13,90€, é um excelente presente para oferecer. E quem comprar está a ajudar a construir o novo Hospital de Dia do IPO Lisboa.           mil

Posts relacionados