Coca-Cola Portugal reduz em 28% o açúcar nas bebidas desde o ano 2000

Uma garrafa de bebida da arca Coca-Cola

Na guerra contra o consumo de açúcar excessivo, a Coca-Cola continua a dar passos, anunciado que, em Portugal, conseguiu reduzir 27,76% a adição de açúcares por litro do total de vendas de bebidas nos últimos 17 anos. Em 2017, a redução foi de 10,05% face ao ano anterior.

De resto, as bebidas sem açúcar ou sem calorias parecem estar a conquistar cada vez mais adeptos no nosso país, uma vez que as vendas destes produtos da Coca-Cola em 2017 corresponderam a 25% do total.

Para isto, tem sido feita uma aposta na inovação através de reformulações de produtos e novas opções com menos conteúdo de açúcar adicionado, informa a empresa em comunicado, assim como mais informação nutricional na etiquetagem para favorecer as decisões corretas do consumidor e a promoção da utilização de embalagens mais pequenas, para que as pessoas possam controlar o seu consumo de açúcar com mais facilidade.

A oferta de uma maior variedade de formatos e opções de embalagens mais pequenas vai ao encontro destes objetivos, o que tem contribuído para um maior controlo do consumo de açúcar.

São já 13 as embalagens, diferentes para cada ocasião. Um caminho que dá resposta aos gostos e necessidades atuais dos consumidores, com novas opções de bebidas que se procuram adaptar às preferências da população.

Coca-Cola – Mais informação nutricional sobre as bebidas

Tudo isto tem sido acompanhado por um reforço da difusão dos dados da informação nutricional de todas as suas bebidas, o que permite que as novas bebidas que não contêm açúcar sejam uma opção real.

Posts relacionados