
A feijoada é, de acordo com a tradição culinária, um prato com feijões. E a novidade apresentada pelas alunas da Escola Superior de Biotecnologia da Católica no Porto continua a ter o feijão como grande protagonista. No entanto, a Bean Ready apresenta um ‘twist’, que lhe pode valer um prémio europeu.
É esse o grande objetivo deste grupo de jovens, que se prepara para representar Portugal na competição Ecotrophelia Europe, a 21 e 22 de outubro, naquela que é a maior exibição de inovação e negócio agroalimentar da Europa. Trata-se da feira internacional SIAL, que decorre em Paris, e premeia produtos que destaquem a inovação alimentar.
Mas o Bean Ready não é uma feijoada qualquer. Trata-se de um prato vegetariano pronto-a-comer, que alia a tradição à inovação. Fonte de fibra e proteína, é confecionada com produtos tradicionais portugueses.
Quando a tradição se junta à inovação
A refeição Bean Ready é uma aposta clara na valorização de uma refeição tradicional, a feijoada, e responde às atuais tendências de consumo, aliando o saudável, a autenticidade e a conveniência de utilização.
No prato estão incluídos a estrela, o feijão, ao qual se juntam arroz, cogumelos, couve e enchidos vegetais, uma receita que foi o vencedor do Ecotrophelia Portugal, a edição nacional da competição que tem vindo a despertar cada vez mais o interesse de alunos e de instituições de ensino.