Scroll Top

Inclua uma nova abordagem às suas alergias e asma nas resoluções de novo ano

alergias

Esforçar-se por melhorar os hábitos de vida costuma ser uma das mais divulgadas resoluções de ano novo, mas e que tal incluir uma nova abordagem às alergias e à asma neste pacote? Pense nesta como sugestões suaves a ter em mente ao entrar em 2023 por forma a manter os seus sintomas de alergia e asma sob controlo.

São muitas as pessoas que sofrem de alergias e que, por isso, têm de estar atentos e procurar controlar os sintomas para evitar o pior. Kathleen May, presidente do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia, aconselha a que se dediquem alguns momentos antes do início do novo ano para pensar como se pode manter livre de espirros e pieira em 2023. “É uma forma valiosa de começar bem o seu ano”, avisa.

Seguem-se quatro resoluções de ano novo deixadas pela especialista para aqueles que sofrem de alergias ou asma:

Comer bem para evitar alergénios alimentares – Qualquer pessoa com uma alergia alimentar sabe que precisa de se afastar dos alimentos que causam uma reação alérgica. A melhor forma de o fazer é estar atento e ter sempre injetores automáticos de epinefrina. Os adolescentes e os universitários evitam por vezes mencionar alergias alimentares para não se destacarem entre os seus pares. Encoraje-os a educar os seus amigos e faça-os aliados para os manterem a salvo da anafilaxia.

Organize-se em relação à sua saúde – Já há algum tempo que não visita o seu alergologista? Então está provavelmente na altura de voltar a marcar uma consulta. Certifique-se de que todos os medicamentos estão atualizados. Um alergologista pode desenvolver um plano adaptado às suas alergias e asma para o ajudar a levar a vida que deseja.

Proibido fumar! – Sabe que precisa de deixar de fumar, pela sua saúde e pela dos seus filhos, sobretudo se algum de vocês tiver asma. O fumo passivo é particularmente nocivo para os pulmões das crianças e vários estudos têm demonstrado que crianças com asma expostas ao fumo passivo em casa têm quase o dobro do risco de serem hospitalizadas do que as crianças com asma que não estão expostas.

A importância do exercício – Embora a ideia de fazer exercício com a asma possa deixá-lo nervoso com as crises, o exercício é vital para manter uma boa saúde. Realize exercícios de aquecimento e tenha um bom período de arrefecimento após o exercício. Se estiver frio e ventoso no exterior, faça exercício dentro de casa ou use uma máscara ou lenço solto sobre o nariz e a boca. Se a asma limitar a sua capacidade de praticar exercício, consulte o seu alergologista para discutir um possível ajuste à sua rotina de medicação para a asma.

Posts relacionados