Scroll Top

Mais de 550 mil internautas portugueses visitam mensalmente sites de saúde

sites de saúde

Mensalmente cerca de 551.919 internautas portugueses visitam páginas do setor da Saúde e, em média, cada visita aos sites de saúde tem uma duração superior a um minuto, mostram as conclusões do estudo Comportamento da População Portuguesa na Internet, desenvolvido pela PSE.

A CUF é a marca mais atrativa, ou seja, é a marca do setor da Saúde mais visitada pelos internautas portugueses, destacando-se ainda por ser a marca mais visitada pelos internautas que navegam em páginas de Internet das marcas concorrentes. Seguem-se as marcas Lusíadas e Hospital da Luz. 

Em média cada internauta português realiza, diariamente, cerca de 74 visitas à Internet, despendendo cerca de 2 horas por dia em navegação.

Quem visita o quê na Internet

Neste estudo a PSE identificou 15 diferentes perfis de internautas. “The Browser”, que se caracterizam pela sua navegação genérica e indiferenciada, é o perfil com maior presença na Internet em Portugal, representando 25% dos internautas portugueses.

Seguem-se os “Struggling Generation”, internautas jovens de classe média-baixa e com profissões menos qualificadas e o “Bon Vivant”, internautas que utilizam a Internet numa ótica de diversão e lazer. 

Por outro lado, importa referir o perfil Power User, que embora represente apenas 5% dos internautas portugueses é responsável por 22% do total de visitas realizadas mensalmente na Internet, são por isso considerados os internautas que estão sempre online. 

Nem só de sites de saúde se faz o estudo

Segundo o estudo, os internautas portugueses são, na sua maioria, homens entre os 25 e os 36 anos, têm formação superior, trabalham em profissões associados à gestão ou trabalho administrativo, pertencem à classe social C2 ou D e vivem em zonas urbanas.

Media é o setor de atividade que os portugueses visitam mais na Internet (média de 117 visitas mensais por internauta), seguindo-se os Classificados (80 visitas por mês), Retalho (44), Banca (26) e Turismo (23).

No que concerne ao tempo de navegação verifica-se que é nos Classificados que, em média, os internautas passam mais tempo (98 segundos por visita), seguindo-se o Retalho (93 segundos), Automóvel (91 segundos), Turismo (88 segundos) e Telecomunicações (82 segundos). 

Cerca de 26% dos internautas portugueses demonstram preferência por pesquisas comparativas sobre análise de produtos e/ou serviços e respetivos preços, seguem-se as pesquisas sobre temas relacionados com viagens, turismo e outras atividades de lazer (25%) e pesquisas sobre IT, incluindo reviews e comparações de produtos (22%).

Posts relacionados