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Portugueses cada vez mais rendidos às bebidas menos calóricas

bebidas menos calóricas

Os portugueses parecem cada vez mais rendidos às bebidas menos calóricas. A prová-lo estão os dados da Coca-Cola, que confirma que, no ano passado, quatro em cada dez bebidas do total de vendas da marca em Portugal foram opções sem ou de baixas calorias.

Um resultado atribuído aos esforços de inovação e reformulação para reduzir ou eliminar o teor de açúcares adicionados nas bebidas, o que tem sido uma aposta da marca.

Este valor representa um aumento de 8 pontos percentuais em relação às vendas da companhia no nosso país durante o ano anterior, passando de 34% em 2018 para 42% em 2019.

Menu de bebidas menos calóricas

Nos últimos 20 anos, a Coca-Cola em Portugal conseguiu reduzir em 37% o teor total de açúcares por litro, no que diz respeito ao total das vendas das suas bebidas. Além disso, graças aos desenvolvimentos nas bebidas sem adição de açúcares, sem calorias, e ao apoio que estas tiveram, 29% das vendas durante o ano de 2019 corresponderam a bebidas sem adição de açúcares no total da oferta de bebidas apresentadas pela marca.

Contas feitas, desde 2014 que Fanta Laranja e Fanta Ananás diminuíram o seu teor de açúcar adicionado em 65,4%
e 91,2%, respetivamente, sendo atualmente todos os sabores Fanta sem ou de baixas calorias, uma vez que apresentam uma quantidade de açúcares adicionados igual ou inferior a 4,5 g/100 ml e 20 kcal/100 ml, proveniente do total de açúcares.

Outra das principais marcas da companhia, Aquarius, reduziu também a sua percentagem de açúcares totais nos últimos cinco anos.

São, ao todo, 107 as referências de bebidas oferecidas pela Coca-Cola em Portugal, 29 das quais correspondentes a opções sem adição de açúcares, light ou zero. Uma oferta que continua a ser expandida, para que cada pessoa possa escolher a que melhor se adapta em qualquer momento e ocasião.

A isto junta-se a oferta de 17 tamanhos diferentes de embalagens, com a promoção da utilização de embalagens pequenas para ajudar os consumidores a controlar o consumo de açúcares.

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