Scroll Top

Sintomas de alergia no outono podem ser tão intensos como os da primavera e verão

alergias de outono

Para quem se questiona porque é que os sintomas de alergia de primavera nunca desaparecem, é possível que estes deixem de ser de primavera para ser de verão e outono. “Algumas pessoas sofrem de alergias sazonais durante grande parte do ano, com talvez uma pausa no inverno se viverem num clima frio”, confirma o alergologista James Tracy, presidente do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI).

“Mas, independentemente de os sintomas se limitarem a uma estação ou se prolongarem por várias, o mais importante em termos de redução dos sintomas é identificar, controlar e tratar as suas alergias. As pessoas com múltiplos desencadeantes podem não conseguir distinguir entre o que está a causar os seus sintomas. Simplesmente sabem que não se sentem bem, estão a espirrar, congestionadas e com comichão nos olhos e no nariz.”

Os especialistas da ACAAI deixam, por isso, dicas para ajudar a controlar as alergias de outono à medida que começam a surgir.

Comece já a tomar os medicamentos

Uma das estratégias mais eficazes para controlar os sintomas é começar a tomar os medicamentos para as alergias duas semanas antes do início dos sintomas. Se já sofreu de alergias de outono, sabe aproximadamente quando esperar o início dos espirros e da congestão. Comece a tomar os medicamentos com antecedência para diminuir a gravidade dos sintomas. .

Identifique os fatores desencadeantes e evite-os

Se não sabe quais são os fatores desencadeantes da sua alergia, consulte um alergologista, especialista treinado para identificar quais os gatilhos que estão a causar os seus sintomas e, em seguida, podem, juntos, criar um plano personalizado para lidar com eles. Depois de descobrir quais são os seus gatilhos, evite-os. Após passar algum tempo ao ar livre, tome banho, troque de roupa e lave a roupa. Melhor ainda, deixe as suas roupas, sapatos, chapéus, óculos de sol e tudo o que possa acumular pólen perto da porta da frente. Tomar banho antes de dormir ajuda a remover o pólen da pele.

Prepare-se para combater o bolor

Muitas pessoas não sabem que a alergia ao bolor pode ser especialmente grave no outono. O bolor pode crescer em qualquer lugar onde haja água – cave, casa de banho, um armário com fugas por debaixo do lavatório ou numa pilha de folhas mortas no quintal. Para reduzir o bolor, é necessário limpar a água estagnada assim que esta aparece. Esfregue o bolor das superfícies com detergente e água e seque completamente. Limpar as caleiras regularmente e manter a humidade da casa abaixo dos 60% também pode ajudar.

Se os sintomas de alergia e asma estão a perturbar a sua vida e as suas atividades, consulte um médico.

 

Crédito imagem: Unsplash

Posts relacionados