Scroll Top

ENSP lança academia para capacitar associações de doentes

estetoscópio e ficha de doentes

Capacitar as associações de doentes com novas competências e ferramentas de gestão e intervenção social é o objetivo de um programa de formação específico, lançado pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-NOVA). O curso, que começou em janeiro, terá a duração de seis meses e prevê integrar nesta primeira edição 25 representantes de várias Associações de Doentes.

Com uma equipa de formadores diversificada, que reúne académicos, políticos, investigadores e profissionais de diferentes áreas do saber, entre os quais Maria de Belém Roseira e Julian Perelman, “esta iniciativa pretende ampliar a área de atuação da Escola, no âmbito da sua missão, permitindo que as Associações de Doentes tenham acesso a um conjunto de conhecimentos fundamentais à sua atividade, para que exerçam uma participação ativa e significativa no sistema da saúde”, refere a propósito João Pereira, diretor da ENSP-NOVA.

A Academia para a Capacitação das Associações de Doentes é um projeto da ENSP-NOVA que conta com o apoio da Roche Farmacêutica, e que decorrerá nas instalações da Escola, em Lisboa.

Mais informações e inscrições aqui.

Posts relacionados