Scroll Top

André Vasconcelos é o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica

Roche Farmacêutica

A Roche Farmacêutica tem um novo diretor-geral em Portugal. André Vasconcelos, assumidamente cidadão do mundo, sucede a Simona Skerjanec e regressa a ‘casa’, ou seja, ao país que o viu nascer, depois um percurso vasto e diversificado por vários países, sempre no grupo Roche, onde está há 17 anos.

Formado em Bioquímica e com um mestrado em Oncologia, André Vasconcelos começou a sua carreira no coração do Serviço Nacional de Saúde, a fazer investigação no IPO do Porto.

Na Roche, passou por várias funções em diversos países e regiões, como Espanha, Suíça e América Latina. Nos últimos dois anos, esteve na Bulgária enquanto diretor-geral da Roche, em Sófia.

A curiosidade incessante, motor dos grandes avanços do mundo, fez também com que André Vasconcelos nunca se desligasse da ciência e da inovação, duas paixões que o têm acompanhado e que o fazem igualmente regressar a Portugal, à Roche Farmacêutica, agora com 44 anos.

“É com imensa alegria que volto para Portugal e que tenho a possibilidade de retribuir ao sistema que me formou, ao Sistema Nacional de Saúde e aos nossos doentes”, afirma.

Profundo conhecedor dos sistemas de saúde um pouco por todo o mundo, André Vasconcelos antecipa alguns dos principais desafios do setor para os próximos anos:

“Primeiro, temos de ultrapassar esta pandemia e esperar que as lições aprendidas com ela nos possam aproximar mais a todos e nos permitam contribuir para melhorar os sistemas de saúde. Depois, creio que a inovação será o outro grande desafio. Temos de assegurar que as soluções inovadoras chegam a quem delas precisa da forma mais rápida possível, ajudando os sistemas de saúde em termos de sustentabilidade.”

Posts relacionados