Como escovar os dentes pode ajudar a proteger da COVID-19

escovar os dentes

Escovar os dentes ajuda a proteger a saúde oral o que, por sua vez, ajuda na proteção da saúde em geral. Mas segundo um especialista britânico, ajuda também a evitar o novo coronavírus. Isto porque, assegura um professor da Universidade de Bristol, a pasta de dente contém os mesmos ingredientes que o gel para lavar as mãos e pode atuar como uma barreira contra o novo coronavírus.

Martin Addy consideram que uma escovagem de dois minutos antes de sair de casa pode ajudar a impedir a disseminação da doença.

Em declarações ao tablóide britânico The Sun, refere que esta forma de higiene pode ser complementar à lavagem regular das mãos, aconselhando, por isso, a escovagem dos dentes antes de sair para fazer compras ou praticar exercício.

“Os cientistas que acreditam que devemos usar máscaras enfatizaram como o COVID-19 se espalha através gotículas de saliva. Também nos pedem para lavar as mãos para evitar ser infetado quando tocamos o rosto”, afirmou ao jornal inglês.

“Mas escovar os dentes seria outra proteção importante. A ação antimicrobiana da pasta de dente na boca dura de três a cinco horas e reduziria a carga viral na saliva ou infeção pelos vírus que entram na boca”, reforçou.

Posts relacionados