Scroll Top

Estudo revela quais os principais impactos da psoríase

estudo sobre psoríase

São, em Portugal, cerca de 250 mil as pessoas que vivem com psoríase, uma doença crónica de pele, com impacto não só físico, mas também emocional. Nas vésperas do dia que chama a atenção para este problema, o Dia Mundial da Psoríase, e que se assinala no dia 29 de outubro, o tema vai ser alvo de uma conversa a várias vozes, com um mesmo objetivo: a sensibilização.

À PSO Portugal – Associação Portuguesa de Psoríase junta-se a Spirituc e a Guess What, numa manhã de conversas com vários especialistas na área. Na próxima sexta-feira (26 de outubro), serão apresentados resultados de dois estudos: o primeiro avalia os principais impactos da doença na qualidade de vida de quem tem o diagnóstico, enquanto o segundo refere-se ao conhecimento que os portugueses têm da doença.

Um encontro que terá lugar no Anfiteatro da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Doença afeta cerca de 250 mil pessoas

A psoríase, doença que afeta cerca de 250 mil pessoas em Portugal, é uma doença crónica da pele, não contagiosa, que pode surgir em qualquer idade.

Caracteriza-se geralmente, pelo aparecimento de lesões vermelhas, espessas e descamativas, habitualmente nos cotovelos, joelhos, região lombar e couro cabeludo. Nos casos mais graves, estas lesões podem cobrir extensas áreas do corpo.

Sendo uma doença pouco conhecida, é necessário informar e desmistificar quem lida com ela direta e indiretamente.

Para acabar com os mitos e aconselhar sobre a doença, a conferência b.health Talks vai contar com a presença de vários especialistas que irão discutir alguns dos temas prementes ligados à área, entre os quais o ‘Papel e Importância da Teleconsulta’, o ‘Papel do Médico de Família’ ou a ‘Psoríase na Prática Clínica’.

Related Posts