É bem conhecido o papel de uma alimentação saudável na prevenção da doença. Mas esta pode ser também determinante no tratamento da mesma. É sobre este tema que se vai falar num webinar que se realiza esta terça-feira, dia 19 de outubro, uma iniciativa da Liga Portuguesa contra a SIDA (LPCS) que irá debater as ‘Perspetivas e Desafios da Nutrição em VIH e SIDA em Contexto Hospitalar e Comunitário’.
Os especialistas têm encontro marcado às 10h30, na Sala Janssen do Hospital de Santa Maria, a partir de onde será transmitido o encontro digital, que poderá ser assistido em direto no Facebook da Liga Portuguesa Contra a SIDA.
José Camolas, vice-presidente da Ordem dos Nutricionistas, abordar a importância da nutrição e da intervenção do nutricionista em pessoas que vivem com VIH e SIDA, ao qual se seguirá Emília Valadas, infecciologista do Hospital de Santa Maria, que irá partilhar a perspetiva médica da necessidade de intervenção do nutricionista no prognóstico clínico de pessoas que vivem com VIH e SIDA.
O papel, desafios e perspetiva do nutricionista em contexto hospitalar será o tema a abordar por Sara Policarpo, nutricionista do Hospital de Santa Maria. Renata Vicente, nutricionista da LPCS, terá a seu cargo uma intervenção sobre o papel, desafios e perspetiva do nutricionista em contexto comunitário, num debate moderado por Ana Branquinho, diretora institucional da News Farma.