Scroll Top

Estudo revela perceção dos portugueses sobre acesso a cuidados de saúde na pandemia

acesso aos cuidados de saúde

O Movimento Saúde em Dia – Não Mascare a Sua Saúde vai apresentar os resultados de um inquérito à população portuguesa sobre as perceções em relação ao impacto da pandemia de Covid-19 no acesso aos cuidados de saúde.

No próximo dia 29 de setembro, pelas 9h30, na Ordem dos Médicos, em Lisboa, será dado a conhecer o estudo “Acesso a cuidados de saúde em tempos de pandemia”, da responsabilidade da GFK Metris e promovido pelo Movimento Saúde em Dia – Não Mascare a Sua Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH) e da Ordem dos Médicos, em parceria com a Roche.

O estudo foi realizado com base em questionários presenciais, entre 28 de agosto e 7 de setembro, com uma amostra de mais de mil pessoas, representativa da população portuguesa.

Deixaram os portugueses de recorrer às unidades de saúde? Sentiram-se seguros na procura de cuidados de saúde quando necessitaram? Ficaram por cumprir tratamentos essenciais? O que esperam os portugueses da organização do sistema de saúde para lidar com a pandemia?

Estas são algumas das questões a que o estudo tenta responder, partindo da percepção e opinião dos portugueses.

O Movimento Saúde em Dia – Não Mascare a Sua Saúde foi lançado no início de setembro pela Ordem dos Médicos e pela APAH, em parceria com a Roche, com o objetivo de alertar a população para a importância de estar atenta a sintomas e sinais que precisem de observação médica, mas sem esquecer também as regras já conhecidas para combater a pandemia

Trata-se, no fundo, de um apelo para que a saúde dos portugueses não seja descurada.

Posts relacionados